domingo, 2 de outubro de 2011

Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia- FAMUIBI, inicia a XVII- Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas- 2011 com o pé direito


A XVII- Edição do Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas promovida pela Associação Baiana de Fanfarras e Bandas- AFAB-BA teve seu inicio no dia 28 de Agosto de 2011 na cidade de Lauro de Freitas-BA com o evento intitulado de CONFANRESOL.
 O palco da grande festa da música instrumental e de belas coreografias ficou em Salinas da Margarida-BA, onde a Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia- FAMUIBI veio a se apresentar e iniciar a sua participação no campeonato rumo a grande final que será realizado na cidade da matriarca dos Velosos, Santo Amaro da Purificação- BA.
Contudo chegando o grande momento de se apresentar em Salinas da Margarida- BA etapa classificatória intitulada de XVII- CONFANSAM onde a mesma foi realizado no dia 17 de setembro do corrente ano onde a FAMUIBI fez a sua participação no Grupo Musical Simples obtendo uma pontuação de 315 ponto, pontuação está que não alcançadas pela suas concorrentes, para o Presidente da FAMUIBI o Srº Sandro Laerth Souza dos Santos Filho, "este é o momento que temos que mostrar o nosso trabalho que vêem sendo desenvolvido com estes jovens músicos durante o ano letivo, sendo um momento impar que os mesmos têm de conhecer outras corporações e bandas". Esperamos com fé em Deus classificarmos a FAMUIBI para a grande final e fazermos uma festa única consagrando-se Campeã Baiana no ano de seus 20 anos de caminhada na formação de músicos.
Na oportunidade os nossos sinceros agradecimento a Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Colégio Municipal José Firmino da Silva, Colégio Municipal Paulo Souto, Colégio Estadual Dr. Antonio Carlos Magalhães e principalmente ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores pelo apoio que vem nos dando durante esta o campeonato.
A FAMUIBI conseguiu nesta etapa se consagrar-se campeã no CÍVICO, COREOGRAFIA, REGENTE, BALIZADOR E MOR, contudo podemos dizer que o incentivo e o reconhecimento por parte da comunidade para nós é de suma importância, por contribuindo com a formação de nossos alunos.

Haddad anuncia que serão gratuitos os mestrados e doutorados em educação

Cursos de pós-graduação, mestrados e doutorados em educação, mesmo em instituições privadas, serão gratuitos. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad, na tarde desta sexta-feira, 30, durante o 7º. Congresso Inclusão: Desafio Contemporâneo para a Educação Infantil, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo (Sedin). 

Haddad explicou que deve assinar nos próximos dias uma portaria que dará a esses cursos o mesmo mecanismo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Os professores que decidirem fazer o curso e trabalharem nas redes públicas terão a dívida saldada automaticamente. O ministro da Educação admitiu que trabalha com dificuldade em um modelo de avaliação para a educação infantil. “Faço um desafio para vocês. Me mostrem os casos de sucesso e de eficiência para que possamos tabular esses valores.”Haddad creditou ao presidente Lula a inclusão da educação infantil no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além do fornecimento de merenda, transporte escolar, biblioteca e livro didático. “O que mais me impressionou quando eu cheguei ao Ministério da Educação foi a constatação de que não só não havia mecanismos de financiamento, como não se dava importância a um ciclo tão importante da formação da criança.” O ministro lembrou da emenda constitucional que tornou obrigatória a educação dos quatro aos 17 anos e qualificou o Programa de Reestruturação da Rede Escolar Pública (ProInfância) como o maior programa de expansão da rede física educacional. “A presidenta Dilma conveniou 4 mil creches e destinou recursos para 6.400 creches em todo o pais, 172 apenas na cidade de São Paulo. Além disso, o Ministério da Educação vai se responsabilizar pelo primeiro ano de custeio antes do censo” – concluiu.

Assessoria de Comunicação Social